Geral

Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil



Durante todo mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar de Fernandópolis e CMDCA, preparou uma série de ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último dia 12. A ação tem como proposta ajudar a esclarecer alguns dos aspectos ligados ao tema.

 Entre os assuntos abordados nas ações estão: como denunciar o trabalho infantil, direitos de crianças e adolescentes, idade mínima para trabalhar, prejuízos causados em crianças que trabalham, tipos de trabalho infantil mais comuns e quais os maiores desafios para combater esse tipo de trabalho ilegal.

Para encerrar o mês de atividades, nesta segunda-feira, 29, todas as unidades de atendimento da Assistência Social do município, secretarias municipais e Paço Municipal realizaram simultaneamente um ato simbólico da soltura de balões vermelhos. A ação conjunta mostra a luta e todo trabalho desenvolvido no município em combate ao trabalho infantil.    

“No céu de Fernandópolis bexigas vermelhas foram soltas como ato simbólico à luta contra o trabalho infantil, uma ação que reforça todo nosso empenho na garantia dos direitos e proteção aos menores”, comentou a secretária de Assistência Social, Silmara Teixeira. 

HISTÓRICO

O dia 12 de junho, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. Desde então, a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo, são convocados a se mobilizarem contra o trabalho infantil.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral