Geral

Prefeitura retira 30 toneladas de lixo das galerias no primeiro semestre de 2020



A Secretaria Municipal de Obras de Fernandópolis realiza constantemente o serviço de limpeza de galerias de águas pluviais da cidade. Ao longo do primeiro semestre de 2020 foram retiradas 30 toneladas de lixo. Também foram registradas 60 manutenções, com 35 substituições de tampas e melhorias nas guias e sarjetas e 25 consertos de caixas de captação de água.

É importante destacar que galeria entupida é um dos principais motivos de alagamento em época de muita chuva. Os entupimentos ocorrem devido ao descarte incorreto de lixo doméstico (principalmente garrafas ‘pet’) e da construção civil, que acaba sendo levado pela força da água. Para evitar este tipo de problema, a população deve fazer a destinação correta de lixo, jamais descartar os materiais nas ruas. Entre 2017 e 2019, mais de 230 galerias foram limpas e recuperadas, num trabalho inédito feito pela Prefeitura. 

Serviço:
Os pedidos de recuperação e limpeza das galerias podem ser feitos diretamente para o telefone da Ouvidoria Pública Municipal: 0800-772-4550 e whatsApp 99729-4550.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral