Legislação

Procon faz balanço de serviços em 2017: mais de oito mil atendimentos



Prefeitura de Fernandópolis

O ano de 2017 terminou com 8.668 atendimentos realizados pelo Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Fernandópolis. Dirigido por Ademir Alves Branco, o órgão tem a função de supervisionar as relações de consumo com base no código de defesa do consumidor.Entre os serviços mais reclamados estão telefonia, TV por assinatura, cartão de crédito e produtos adquiridos com defeito.
Foram realizadas no ano passado 199 consultas simples ao órgão; 981 atendimentos preliminares. O Procon emitiu 229 CIPs (Cartas de Informações Preliminares), sendo 104 delas finalizadas com acordo, 58 com outras baixas e 23 delas tornaram-se reclamações oficiais por falta de acordo, outras 33 reclamações foram abertas sem a emissão da CIP.
Das reclamações oficializadas, 148 foram finalizadas como atendidas e quatro com outras baixas. Dos atendimentos prestados, 6.752 eram extra Procon (orientações); 15 referiam-se à Nota Fiscal Paulista. Também aconteceram 39 audiências e 83 fiscalizações.
Quem tiver alguma dúvida ou reclamação relacionada às relações de consumo pode procurar o Procon na avenida Líbero de Almeida Silvares, 2705, dentro do prédio do Poupatempo, nos fundos. O atendimento acontece das 8h às 17h.

 


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