Cultura

Projeto da Prefeitura leva livros para os Postinhos de Saúde



Um projeto criado na cidade de Fernandópolis (SP) está levando a leitura para os moradores da cidade. O "Gotas de Leitura" disponibiliza exemplares de livros na Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Das 24 unidades na cidade, 11 já fazem parte do projeto. São mais de 50 livros disponíveis nas prateleiras, entre eles de romance, autoajuda e infantis.

Júlia Freitas, de 5 anos, foi com a mãe a uma consulta e começou um livro. Para a mãe, a iniciativa da prefeitura fez com que a filha tivesse mais abertura para lidar com outros assuntos.

"Aprende mais, tem uma cabeça mais aberta, sem contar que lendo ela viaja para outros mundos", conta Suede de Freitas Oliveira.

A ideia tem agradado os moradores da cidade e a aceitação do projeto é positiva, segundo a secretária de Cultura e Turismo, Iraci Pinoti. Os moradores que começam a ler livros e se interessam podem levar os exemplares para casa para continuar a leitura.

"O objetivo é levar leitura para onde o povo está. Todos os livros vêm de doações de moradores e são distribuídos para vários projetos na cidade", explica a secretária.

Além das unidades de saúde, os livros também foram colocados no Ambulatório Médico de Especialidades de Fernandópolis (AME) e na Instituição Lucy Montoro.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cultura