Saúde

Pulverização contra o Aedes segue pelo bairro Brasilândia



A Prefeitura de Fernandópolis realiza ao longo desta semana e também nos próximos dias o serviço de pulverização nos imóveis do bairro Brasilândia. Esta ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Recentemente, também foram beneficiados com este trabalho os bairros Coester, Corinto, Planalto e os demais nas proximidades dos cemitérios do município. As regiões que recebem a pulverização são escolhidas de acordo com a quantidade de casos de dengue e outras doenças causadas pelo Aedes. Fernandópolis confirmou 827 casos de dengue em 2020 e aguarda o resultado de outros dois exames de pessoas com suspeita de terem a doença.

Todas as casas devem receber o serviço, por isso é importante que os moradores liberem a entrada dos profissionais. O produto utilizado é a base de água e não mancha paredes, nem móveis. Depois da pulverização, os proprietários devem ficar 25 minutos fora do imóvel.

É importante destacar que o produto combate o mosquito na fase adulta, não tendo eficácia contra suas larvas. Desta forma, é fundamental que os cidadãos mantenham o hábito de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, deixando os imóveis livres de objetos que possam acumular água.

Quem realiza o serviço é a empresa contratada pela Prefeitura, Espante Dedetizadora, que trabalha com profissionais identificados com crachás e camisetas verdes com golas e mangas laranjas.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde