Política

REFIS para entidades assistenciais deve ser votado hoje na Câmara



Alvo de acaloradas discussões antes da realização de Sessão Extraordinária da Câmara dos Vereadores de Fernandópolis realizada na sexta-feira, 6, um Projeto de Lei do poder Executivo, que visa dar desconto e parcelar dívidas de entidades do município, deve ir a votação na noite de hoje, em Sessão Ordinária.

O Projeto encaminhado pelo Executivo estabelece anistia em multas e juros e parcelamento em até 180 vezes dos débitos que entidades beneficentes de assistência social, saúde e educação. Em suma, a propositura favorece a Santa Casa de Fernandópolis, que deve aproximadamente R$1,07 milhões ao município. O desconto dado ao hospital seria de cerca de R$500 mil.

A votação do parcelamento foi pedida em regime de urgência para a Sessão de terça-feira, 3, porém, com o envolvimento da Santa Casa entre os beneficiados pelo programa, os vereadores preferiram postergar a aprovação, marcando Extraordinária para a sexta.

Durante reunião entre os vereadores e a diretoria da Santa Casa, Murilo Jacob (PR), questionou o não envio de documentos da instituição solicitados pelos edis. Diante da negativa do fornecimento dos dados e de fortes discussões entre Jacob e os diretores, o Projeto foi retirado da pauta. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Política