Cultura

Roteiro Gastronômico é oficialmente lançado em Fernandópolis



A Região Turística Maravilhas do Rio Grande lançou, no inicio dessa semana (02), no Água Viva Thermas Resort, o Roteiro Gastronômico “Maravilhas e Seus Sabores”, uma iniciativa que envolveu simultaneamente 125 estabelecimentos, das 14 cidades que integram a RT.

Criado para fomentar o setor gastronômico e oferecer opções de qualidade aos turistas, Roteiro Gastronômico “Maravilhas e Seus Sabores” será amplamente divulgado na região. No coquetel de lançamento, mais de 300 convidados, entre empresários, autoridades e imprensa prestigiaram a certificação dos estabelecimentos. Na ocasião, também foi apresentada a versão impressa da revista onde estão listados os 89 estabelecimentos classificados.

O impresso será entregue em hotéis, aos taxistas, veículos de transporte rodoviárias da região, e ainda, em aeroportos, como, por exemplo, de São José do Rio Preto, e em grandes feiras de turismo.

Anfitrião da noite, o prefeito André Pessuto, ressaltou o expressivo crescimento do setor turístico a partir das ações desenvolvidas pela RT nos últimos três anos. "Nossas cidades precisam criar alternativas para geração de emprego e renda, e o turismo é a nossa nova aposta. Nós, prefeitos, estamos dispostos a investir nas melhorias da infraestrutura, a apoiar os empresários. Queremos promover nossos destinos turísticos, temos muito potencial para isso", ressaltou André.

ROTEIRO DA BOA COMIDA
O Roteiro Gastronômico Maravilhas e Seus Sabores é um novo produto para receber os milhares de turistas que passam pela região o ano todo. Através dele, os turistas terão acesso a uma lista dos melhores estabelecimentos do ramo da alimentação com indicação dos melhores pratos sugeridos pela população.

O presidente da RT, Edson Genari, destacou as metas para a região. “Formada há quase três anos, temos muito para comemorar. Já somos destaque no Estado de São Paulo, pelo bom trabalho de gestão em turismo e muito em breve queremos ser um dos destinos mais visitados do Estado. O Roteiro Gastronômico, que podemos considerar como o primeiro roteiro coletivo da região noroeste paulista é um dos passos que estamos dando para chegar a este patamar,” frisou.

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande
Localizada na 8ª Região Administrativa de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, a RT Maravilhas do Rio Grande é formada por Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Paulo de Faria, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Das 14 cidades, 9 já receberam o título “Município de Interesse Turístico – MIT, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Apesar do Rio Grande ser o principal atrativo turístico que conecta e identifica essa região turística, outros segmentos turísticos são constantemente praticados como: turismo cultural, ecoturismo, de intercâmbio, gastronômico, eventos, pesca e de esportes radicais, proporcionando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos para todas as idades.

Mais informações, acesse www.maravilhasdoriogrande.com.br.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cultura