Saúde

SAMU de Fernandópolis recebe Aprovação da Qualificação junto ao Ministério da Saúde



Prefeitura Fernandópolis

Em novo endereço, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Drº Theodósio Dério Semeghini” de Fernandópolis agora atende aos requisitos exigidos pelo governo federal que comprovam a melhoria de sua estrutura física e de serviços.
A unidade, que antes atendia em um local pequeno e inapropriado para os serviços, com cerca de 200 metros, hoje está em uma estrutura adequada com 650 metros, composta por sala de regulação, repouso feminino, masculino e médico. Sala de coordenação geral, coordenação médica, coordenação de enfermagem, sala de estudos, sala de treinamentos, copa e cozinha adequada. Lavatório de ambulâncias, tanque para lavagem de pranchas, garagem para ambulâncias, sanitários femininos e masculinos com chuveiros. Sistemas de acionamento das equipes com lâmpadas diferenciadas, amarela básica e vermelha avançada.
Com a mudança e suas melhorias, a unidade do SAMU Fernandópolis passa a ter o documento de qualificação que irá permitir o aumento de suas verbas mensais junto ao Ministério da Saúde. Hoje o órgão recebe R$ 119,8 mil por mês, esse valor aumentará para aproximadamente R$ 166,5 mil a partir dos próximos dias.
Para a coordenadora do SAMU, Rosimeire Hernandes, a mudança foi essencial e garantiu inúmeras melhorias em todos os aspectos. “Desde que mudamos de local tenho observado uma maior integração das equipes e a elevação da autoestima dos funcionários. Hoje temos salas de estudos e treinamentos para melhor capacitação e com isso melhor atendimento à população”, comentou.
Além da nova estrutura física, 2017 foi um ano de muitas conquistas para o SAMU de Fernandópolis. Neste período foram adquiridas uma ambulância avançada e algumas vantagens para os funcionários, como: vale alimentação, exames médicos no mês de aniversários, banco de horas para treinamentos e ajuda de custo para os colaboradores de Ouroeste.
ATENDIMENTO
O SAMU Fernandópolis atende também aos municípios de São João das Duas Pontes, Meridiano, Pedranópolis, Mira Estrela, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D’Oeste, Populina, Turmalina, São João de Iracema e Estrela D’Oeste, por meio do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde