CoronaVírus

Santa Casa emite nota explicando aumento dos leitos de Covid-19



A Santa Casa Fernandópolis vem, por meio desta, informar que está promovendo a ampliação de leitos de terapia intensiva da “Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais”, responsável pelo atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19.

Nesta quarta-feira, 5, foi implantado mais um novo leito de terapia intensiva e até o início da próxima semana mais três leitos serão disponibilizados.

A Santa Casa Fernandópolis, por meio de sua administração judicial, está atuando junto às prefeituras das cidades microrregião às quais prestamos atendimento direto a fim de possibilitar a ampliação destes leitos tão necessários ao combate à covid-19, entretanto, apenas a Prefeitura de Fernandópolis está auxiliando o Hospital com a disponibilização de profissionais para atuar na unidade. 

No momento, nossa maior dificuldade é a disponibilidade de mão de obra, já que a criação dos leitos impacta em todos os setores do Hospital, não só no corpo de profissionais que prestam assistência direta aos pacientes. Outra dificuldade enfrentada é a escassez de insumos disponíveis no mercado para compra, principalmente de sedativos e relaxantes musculares.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre CoronaVírus