CoronaVírus

Santa Casa não atende homem que teve sintomas de covid-19 e teve contato com pessoas vindas da Itália



Um morador de Fernandópolis que estava em São Paulo nas últimas semanas não foi atendido na Santa Casa local, mesmo com os sintomas de coronavírus e vindo do epicentro da epidemia no Brasil. 

No momento do atendimento, o homem estava sem febre, pois havia sido medicado há cerca de uma hora.  Apenas mediram a saturação, a pressão arterial, batimentos e temperatura. ele foi dispensado após uma hora e meia aguardando, com o diagnóstico de gripe comum. 
O suposto infectado é diabético e hipertenso, e está trabalhando em São Paulo, além de ter tido contato com pessoas vindas da Itália. Não foi solicitado nenhum exame e não lhe deram o medicamento do protocolo médico nessa situação da pandemia.
O pedido de exame para coronavírus foi negado pelo hospital. Após muito insistir, foi emitida uma guia do plano de saúde, sem justificativa e a explicação necessária, conforme o convênio exige pra autorizar o procedimento. 
O paciente está em casa, tendo febre constantemente, dores no corpo, na cabeça e coriza. Por cuidados próprios o homem está totalmente isolados.

Apesar da Santa Casa ter publicado em releases que preparou uma ala específica para atendimento de casos de coronavírus no município, o que constou no atendimento foi o completo descaso para um paciente que apresentou todos os sintomas da doença, além de ter estabelecido contato com pessoas vindas da Itália.
O descaso da Santa Casa de Fernandópolis pode custar a vida de uma pessoa e fazer com que a doença se alastre ainda mais, transformando em mais caótica ainda uma situação que já é complicada. De nada adianta ter uma área especializada e não atender a pessoas que chegam com os sintomas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre CoronaVírus