Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente promove 2ª Semana da Água



A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Diante da importância que ela tem para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com apoio da Sabesp, prepara uma programação especial que tem como principal objetivo mostrar os meios de preservação, conservação e cuidados com a água no município.

O projeto, que acontece em sua segunda edição, será entre os dias 19 a 23 de março, destinado em especial aos alunos da rede pública municipal, entidades e demais escolas interessadas. As ações serão realizadas através de visitações e palestras educativas referentes ao tema.

“Não existe nenhuma atividade que o homem desenvolva sem água, tudo que se possa imaginar tem uma determinada quantidade do recurso. O intuito da ‘Semana da Água’ é conscientizar a população, em especial as crianças, sobre o uso inteligente da água, com atividades diversificadas”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Estéfani Sugahara.  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente