Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente promove IV Fórum de Arborização Urbana de Fernandópolis



Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá no próximo dia 20, o IV Fórum de Arborização Urbana de Fernandópolis. O evento acontecerá a partir das 08h no Anfiteatro da EMEFA Melvin Jones (Escola Agrícola). O fórum, aberto à participação de toda população, contará com a apresentação da lei de arborização municipal, capacitação de novos podadores e atualização dos já cadastrados.

Estarão presentes representantes da Secretaria de Trânsito e Policia Militar informando sobre as leis de trânsito referentes ao transporte dos resíduos e cobertura de cargas. Profissionais do Corpo de Bombeiros também vão orientar sobre segurança e legislação de queimada e ao final do encontro os participantes poderão tirar dúvidas relacionadas aos temas abordados.

“O Fórum tem como finalidade promover a conscientização da população em relação à arborização, propondo um maior conhecimento do Plano de Arborização da cidade, mostrando a  importância que as árvores têm em nossa qualidade de vida. Convido toda população para que participe conosco”, disse a secretária de Meio Ambiente, Estéfani Sugahara.

A IMPORTÂNCIA DA ARBORIZAÇÃO

A arborização urbana é o processo pelo qual se realiza o manejo adequado do plantio, corte e podas de árvores nas regiões urbanizadas dos municípios. É composta pelas árvores de praças, calçadas, jardins e residências, podendo ser nativas ou exóticas. O seu correto manejo e conservação traz benefícios à população, tais como: amenizar o efeito do superaquecimento das superfícies construídas, melhora a infiltração de água no solo amenizando os picos de enchentes, valoriza os espaços urbanos, melhora os aspectos visuais da paisagem, reduz a poluição atmosférica, mantém o equilíbrio da fauna urbana, reduz o estresse da vida urbana e melhora a qualidade de vida da população.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente