Esportes

Seletiva para ‘Brasileiro de Handebol dos Surdos’ acontece em Fernandópolis



Fernandópolis sediou no último final de semana uma seletiva de Handebol dos Surdos com a participação da equipe técnica da Federação Desportiva de Surdos do Estado São Paulo (FDSESP).  O evento foi um preparo para o Campeonato Brasileiro de Handebol dos Surdos, que acontecerá na cidade de Vitória – ES.

Cerca de 30 pessoas das cidades de Tanabi, Agudos, São José do Rio Preto, São Carlos e São Paulo ficaram hospedadas em Fernandópolis e participaram dos treinos realizados no Ginásio de Esportes ‘Beira Rio’ para a seletiva de atletas da região.  A Federação está à procura de atletas no interior do estado.

“Aqui temos dois surdatletas integrados na equipe de ‘Handferpa’ pelo projeto "Bom de Escola, Bom de Esportes", eles estão sendo avaliados e participarão das novas seletivas já agendadas”, comentou o Tiago Marçal de Morais.

Para finalizar o encontro dos atletas, na manhã de domingo foi realizado um jogo amistoso nas categorias feminino e masculino com a participação dos times fernandopolenses.  No placar, as meninas  do Hanferpa perderam por 8x13 da FDSESP. Já os meninos Handferpa sagraram-se vencedores com o placar 20x18 contra a FDSESP.

Uma nova seletiva está agendada para Abril em Fernandópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Essa é uma grande conquista da SMEL para o esporte nacional, amador e incluso, foi uma grande satisfação receber os atletas em nossa cidade, estamos à disposição para apoiar esse importante projeto”, disse o secretário de Esportes, Humberto Cáfaro.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Esportes