Esportes

Sicredi apoia primeira liga de futebol virtual no Brasil



O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presença em 22 estados e no Distrito Federal, irá patrocinar a Kick-Off Electronic League (KOEL) 2020, competição de futebol eletrônico que acontece durante a temporada de jogos do FIFA. Antenado às novas tendências esportivas, esta é a primeira vez que a instituição patrocina uma liga de esportes online (eSports).

O objetivo do Sicredi com a parceria é, além de apoiar o crescimento de um segmento esportivo que vem ganhando cada vez mais adeptos, se aproximar mais do público de perfil digital. “Temos acompanhado o interesse crescente, principalmente por parte dos jovens, em eSports no Brasil e enxergamos uma grande oportunidade para apoiar o crescimento do segmento e nos conectarmos com essa comunidade”, explica Fernando Di Diego, gerente de Marketing do Sicredi.

Segundo dados da Newzoo, instituto global de pesquisa focado em games e eSports, o Brasil já ultrapassou 21,2 milhões de fãs em esportes eletrônicos e é o terceiro país com o maior número de entusiastas da modalidade, atrás apenas da China e dos EUA.

“Somos uma instituição que tem como essência apoiar as pessoas, então faz todo o sentido que invistamos em uma área com milhões de brasileiros adeptos. No setor esportivo, já patrocinamos diversos campeonatos nacionais e estaduais físicos de futebol e agora estamos expandindo ainda mais a nossa presença. O cooperativismo de crédito tem valores que se conectam muito com as gerações atuais e queremos mostrar que temos todas as soluções para atender o público praticante de eSports”, destaca Di Diego.  

A marca do Sicredi estará presente nas estampas das camisetas que serão utilizadas pelos competidores individuais na final da competição, na comunicação visual da plataforma dos jogos da liga, em backdrops, vinhetas, cobertura nas redes sociais, entre outras ações de ativação.

O campeonato

A Kick-Off Electronic League 2020, ou KOEL 2020, é uma liga de futebol eletrônico que acontece durante a temporada do FIFA e conta com duas competições em paralelo: uma individual (KOEL Single) e uma por equipes (KOEL Clubs). A final dos campeonatos será realizada em um evento presencial, em um estádio de futebol, onde os jogadores e equipes se desafiam e são acompanhados pelos fãs e entusiastas do esporte pela Internet.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Esportes