CoronaVírus

Suspeitos de coronavírus têm atendimento online em Fernandópolis



Todo cidadão fernandopolense que apresente algum sintoma de Coronavírus (COVID – 19) tem acesso à teleconsulta, que é um atendimento online. O serviço permite que o primeiro contato com os serviços de saúde aconteça sem que a pessoa precise sair de casa.

O sistema é simples, basta ligar em um dos telefones disponibilizados na UPA (17)‎ 3462-1164 ou 99748-4130 e agendar com a atendente uma consulta online, que ocorreráno mesmo dia. No horário marcado, o paciente receberá uma mensagem em seu celular, via SMS e bastará abrir o link para entrar na sala de consulta. A partir de então, o médico iniciará o atendimento com duração de 15 minutos, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, onde a pessoa será orientada de acordo com os sintomas apresentados.

Após atendimento, os médicos fazem a avaliação de cada caso e orientam qual conduta deve ser tomada. O atendimento de teleconsulta em Fernandópolis é realizado todos os dias das 8h às 17h, somente para casos de síndrome respiratória,com cinco médicos disponíveis para o serviço online.

Este sistema foi criado pelo Comitê de Contingência da Prefeitura Fernandópolis, que tem o papel detrabalhar no enfretamento ao COVID -19. Todos os dias são discutidas e colocadas em prática importantes ações de proteção à população.

Fernandópolis já confirmou sete casos de Coronavírus, sendo que dois desses pacientes já estão curados. Outros 28 exames tiveram resultado negativo para a doença e o município aguarda a análise de outros 18 testes.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre CoronaVírus