Saúde

Trabalho de combate ao aedes continua intenso em Fernandópolis



A Prefeitura de Fernandópolis continua com trabalho intenso de prevenção e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika vírus, febre chikungunya, dengue e febre amarela. As ações são realizadas diariamente, mesmo durante o período de pandemia de coronavírus.

A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza bloqueios nas regiões da cidade onde há casos suspeitos da doença, com intensificação das visitas, eliminação dos criadouros e orientações nos imóveis. Também faz nebulização, atividades em pontos estratégicos, visitas nos imóveis especiais e uma equipe de apoio da SUCEN auxilia na nebulização veicular.

Fernandópolis fez ao longo deste ano 1014 exames de suspeita de dengue e obteve 910 resultados positivos; os outros 104 foram descartados. A melhor forma de evitar criadouros do mosquito Aedes é eliminando locais de acúmulo de água parada. Para tanto, há uma série de atitudes que podem ser tomadas:

A caixa d’água deve estar sempre limpa e bem fechada;

Nunca deixe a água da chuva acumulada sobre lajes e calhas, que devem ser limpas periodicamente;

Mantenha todos os utensílios que podem segurar água, como garrafas e pneus, limpos e bem fechados, ou guardados com a boca para baixo;

Limpe os ralos com frequência ou apenas jogue desinfetante para impedir que a possível água acumulada;

Troque sempre a água do bebedouro dos animais, lavando o recipiente;

Coloque areia nos pratos dos vasos de plantas ou elimine-os;

Sempre troque a água dos vasos de plantas aquáticas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde