Emprego

Trimestre tem saldo positivo de empregos em Votuporanga



O Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – relativos ao mês de Março/2018, apresentando uma variação positiva de 87 novos empregos formais para Votuporanga, alcançando no trimestre um saldo de 13 admissões a mais e um acumulado de 1.586 novas vagas nos últimos doze meses.

Os números comprovam o avanço significativo da política de geração de emprego e renda da administração do prefeito João Dado. Em 2017, Votuporanga registrou saldo de 2.093 vagas geradas ficando entre as 13 cidades do Brasil que mais gera empregos. E este ano, em meio a todo desajuste da economia, reflexos da situação política, a média do primeiro trimestre fecha positiva. No mês de março, 1.009 trabalhadores foram admitidos no mercado formal, com carteira assinada, com o número de demissões atingindo 922, sendo o saldo positivo de 87 vagas, revertendo uma possível tendência negativa, apontada em fevereiro, que registrou um déficit de 94 vagas.

É interessante notar que das 1.009 vagas, 205 foram destinadas ao 1º emprego do trabalhador, enquanto 748 demitidos retornaram ao mercado. Com relação às demissões, das 922 registradas, 324 foram a pedido, ou seja, partiram do próprio trabalhador, o que pode indicar uma decisão de montar o próprio negócio ou transferir-se para outro emprego, com um rendimento maior.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Emprego