Saúde

Unidades de Saúde vão vacinar idosos hoje, contra a gripe



A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu mais um lote de vacinas contra a Influenzapara imunizar idosos e profissionais da Saúde, grupo que faz parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação, em vigor em todo país.

As pessoas que ainda não receberam as doses e têm mais de 60 anos de idade ou trabalham na área de Saúde devem comparecer em uma das Unidades de Saúde que terão atendimento nesta quarta-feira, dia 01 de abril, a partir das 08h, para tomarem a vacina. No total, 4.900 doses estarão disponíveis.

Até o momento, desde o início, a campanha no município já atendeu a 1.688 profissionaisda Saúde, o que corresponde a 50% dos 3.348 trabalhadores da área residentes no município. Do total de 10.419 idosos de Fernandópolis, 7.075 já foram vacinados, uma cobertura de 67%.

 

 

 

 

'DRIVE THRU'

Pela segunda semana, a vacinação no município também será feita em sistema de 'drive thru', a partir das 08h, ao lado do mercadão municipal (na cobertura da Feira).Os idosos serão vacinados dentro dos carros, sem precisar descer. A recomendação é que estejam no veículo somente o motorista e a pessoa a ser vacinada.
A medida vale somente para pessoas acima de 60 anos e foi tomada para evitar aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus.

UNIDADES DE SAÚDE QUE VÃO REALIZAR A VACINAÇÃO  (BAIRROS)

Cecap

Pôr do sol

Ipanema

Guanabara

Distrito de Brasitânia

AS ETAPAS DA CAMPANHA SÃO:

1ª fase - a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde; (Fernandópolis antecipou e começou a campanha ano sábado, dia 21de março);

2ª fase - a partir de 16/04: professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e demais condições clínicas especiais;

3ª fase - a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde