Política

Vereador Cidinho irá na Polícia Federal para investigar responsáveis por 'troca partidária'



Pré-candidato a deputado estadual, o vereador Aparecido Moreira da Silva, popularmente conhecido como Cidinho do Paraíso, precisará recorrer à Justiça caso queira realmente disputar o pleito federal. A situação se dá por conta de uma mudança ocorrida em seu registro partidário.

Filiado ao PR, partido no qual foi o vereador mais votado de Fernandópolis nas eleições de 2016, Cidinho foi surpreendido com a notícia que seu nome não contava na relação de filiados da legenda. De acordo com o Filiaweb, página do Tribunal Superior Eleitoral, seu registro havia sido cancelado em 14 de abril deste ano.

No mesmo dia que o sistema constou sua desfiliação do PR, seu nome entrou na lista de filiados do PEN, partido que está desativado na cidade desde agosto de 2017.  Por estar impossibilitado de mudar de legenda por causa da Lei de Fidelidade Partidária, Cidinho não poderia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e correria o risco de ter seu mandato cassado, caso confirmada a mudança.

"Em nenhum momento eu pedi minha desfiliação do PR e em momento algum eu me filiei no PEN. Isso pode ser um erro do sistema e vou provar que em não fiz nada. Eu vou na Polícia Federal para descobrir o que realmente aconteceu", disse o vereador.

A primeira hipótese para a mudança é que no dia 13 de abril, data que os partidos precisavam atualizar suas listas de filiados, o PR não o tenha feito. Como o PEN ainda não havia retirado um registro antigo de filiação de Cidinho, o sistema "entendeu" que o vereador estava no antigo partido.

O caso deve ser investigado pela polícia que deverá constatar se houve apenas um erro do sistema ou se houve ação criminosa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Política