Obras

Votuporanga recebe confirmação do DER sobre liberação da ponte da SP-461



O prefeito João Dado recebeu, no fim da tarde desta sexta-feira, 20, a confirmação do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, sobre a liberação da ponte da Rodovia Péricles Belini (SP 461). 

A previsão dada pelo órgão é que pista deverá ser liberada na primeira quinzena de maio, após realização de laudo pericial técnico, para isso, as ações no local serão iniciadas nesta segunda-feira, 23.  

Segundo o DER, foi constatado que a estrutura da ponte está intacta e oferece segurança aos motoristas. Diante disso, equipes do Estado farão a implantação de guarda-corpos e de outros dispositivos de segurança, como sinalização (placas e pintura de solo) e lombadas para controle da velocidade. A ponte será operada em mão dupla, ou seja, uma faixa para cada sentido.

O prefeito João Dado realizou diversas reuniões junto a Secretaria de Estado e ao DER, desde quando ocorreu a queda da ponte, solicitando agilidade na liberação da via.

Reparo de vias

Ciente das consequências causadas pelo grande fluxo de veículos provocado pelo desvio, o prefeito João Dado entrará com pedido junto ao DER solicitando apoio de recursos financeiros para ações de reparo das vias danificadas durante este período.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Obras