Cultura

Votuporanga sedia Encontro de Companhias de Reis no dia 28 de janeiro



Prefeitura de Votuporanga

A Folia de Reis, tradicional festa popular que celebra o nascimento de Jesus, reunirá diversos grupos em Votuporanga, durante o 33º Encontro Interestadual de Companhias de Santos Reis. O evento acontece no dia 28 deste mês.
Ao todo, foram convidadas 53 companhias, sediadas em 38 municípios. O evento é promovido pelo Centro de Folclore e Cultura, com apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e será realizado na Capela dos Santos Reis, na Vila Paes, a partir das 11h.
As companhias interessadas em participar do encontro ainda podem se inscrever na Secretaria da Cultura e Turismo, por meio do telefone 17 3405-9670. 
O Dia Municipal das Companhias de Reis integra o calendário oficial de Votuporanga desde 2016, sempre no último domingo de janeiro, conforme instituído pela lei nº 5.653, de 26 de agosto de 2015.
Dentro das celebrações acontecem: procissão, romaria, danças e o uso de fantasias e trajes especiais, que representam os personagens tradicionais do cortejo. As músicas são tocadas com instrumentos típicos da festa, como violão, viola, sanfona, zabumba, pandeiro, caixa e reco-reco.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cultura