Empresa

Yakult leva ciência para o 22º Festival do Japão



Reprodução Internet

A multinacional japonesa Yakult é uma das empresas participantes da 22ª edição do Festival do Japão, que será realizado de 5 a 7 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center com o tema 'Cultura sem Fronteiras'. Seguindo o novo conceito de comunicação estratégica com abordagem científica, o estande mostrará aos visitantes que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência e tecnologia, e que investe para desenvolver produtos que auxiliem as pessoas a terem uma vida mais saudável.

"A Yakult prestigia o Festival do Japão devido à importância do evento, que valoriza a cultura e a tradição japonesas. Também é uma grande oportunidade de ficar mais perto de nossos consumidores", afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. No estande de 80m², localizado na avenida Japão (rua principal), haverá três microscópios nos quais os visitantes – crianças e adultos – poderão visualizar o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota e uma bactéria patogênica.

O Lactobacillus casei Shirota é o probiótico exclusivo da Yakult que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal porque aumenta a quantidade de bactérias benéficas no intestino. O probiótico está presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light e nas sobremesas lácteas fermentadas Sofyl e Sofyl Baunilha Light. Outra novidade neste ano é um aplicativo com questões sobre a saúde intestinal, que será disponibilizado em três tablets no estande para que os consumidores possam avaliar se têm hábitos saudáveis ou se estão colocando a saúde em risco.

Os visitantes também poderão assistir a um vídeo sobre a ação do Lactobacillus casei Shirota sobre a bactéria Escherichia coli, que pode causar graves intoxicações alimentares. Além disso, o estande apresentará um vídeo sobre o processo de fabricação do Leite Fermentado Yakult – do momento em que o Lactobacillus casei Shirota é colocado no tanque de pré-fermentação até a chegada dos produtos na casa dos consumidores por meio das comerciantes autônomas (CA) e do autosserviço.

Os consumidores também poderão adquirir os seguintes produtos da Yakult a preços promocionais: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl, Suco de Maçã Yakult, bebida láctea fermentada Yodel e bebida com extrato de soja Tonyu. Quem passar pelo estande poderá, ainda, aproveitar para tirar fotos com os frascos das três versões de leite fermentado de dois metros de altura: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light.

Minipalestras – Nutricionistas e técnicos em Nutrição da Yakult ministrarão palestras de hora em hora, com duração de 15 minutos, sobre os seguintes temas:

• Mudança no comportamento alimentar;
• Sistema digestório – características e funções do intestino;
• Escala de Bristol, disbiose;
• Importância do consumo de probióticos para a regularização intestinal;
• Filosofia da Yakult e conceito de probiótico;
• Benefícios do Lactobacillus casei Shirota;
• Diferenças entre os leites fermentados Yakult

SERVIÇO
Dia 05: 11h00 às 21h
Dia 06: 9h00 às 21h
Dia 07: 9h00 às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Empresa