Mídia

Assinantes do Twitter Blue Terão Receitas de Publicidade Compartilhadas pela X



A X, anteriormente conhecida como Twitter, revelou nesta sexta-feira, dia 28, um novo plano de compartilhamento de receitas com seus criadores de conteúdo. Este esquema de partilha de renda insere-se na estratégia da plataforma para apoiar os criadores na monetização de seus esforços no site.

Consequentemente, a X remunerará os criadores que fazem parte do programa com uma porcentagem baseada nas impressões visíveis nos anúncios inseridos nas respostas aos seus posts.

Entretanto, quem pode se beneficiar deste programa de monetização? Segundo um post no blog oficial da X, apenas os assinantes do Twitter Blue têm elegibilidade para aderir ao programa de receitas. A assinatura premium da plataforma oferece um distintivo de verificação, além de recursos adicionais para postagens e visualizações.

A plataforma permite que usuários acima de 18 anos, de qualquer parte do mundo, inscrevam-se no programa de compartilhamento de receitas, desde que cumpram certas condições: devem ter acumulado um mínimo de 15 milhões de impressões nos últimos três meses e ter a partir de 500 seguidores.

Os criadores que desejam entrar no programa devem ir à seção de monetização, realizar o cadastro e vincular uma conta Stripe, que será usada pela plataforma para efetuar os pagamentos.

De acordo com a X, qualquer criador que gera mais de 50 dólares em publicidade pode começar a receber pagamentos. No entanto, a empresa adverte que os participantes podem ser removidos do programa se violarem as regras de uso ou os termos de serviço.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Mídia