Tecnologia

Meta tenta evitar naufrágio do Threads conforme app despenca após lançamento



De acordo com o presidente executivo Mark Zuckerberg, os executivos da Meta estão focados em aumentar a retenção de usuários no Threads, aplicativo rival do Twitter, depois que o app perdeu mais da metade de seus usuários nas semanas seguintes ao lançamento.

Em reunião interna, Zuckerberg afirmou que a retenção de usuários no aplicativo de texto tem sido melhor do que o esperado pelos executivos, apesar de "não ser perfeita". O Threads alcançou mais de 100 milhões de downloads, porém a empresa ainda não conseguiu manter todos ou mesmo metade desses usuários ativos.

O CEO considera a evasão de usuários algo "normal" e espera que a retenção aumente conforme mais recursos forem adicionados ao Threads, como versão desktop e funcionalidades de busca. A Meta busca implementar mais "ganchos de retenção" para atrair os usuários a retornarem ao app, como permitir que usuários do Instagram vejam posts importantes do Threads.

Esses comentários acontecem um dia após a Meta surpreender investidores com previsões otimistas de crescimento, sinalizando recuperação da empresa que vinha enfrentando ceticismo em relação a pesados investimentos no "metaverso", em meio à queda nas vendas de anúncios.

Zuckerberg afirmou aos funcionários acreditar que o trabalho da empresa em realidade virtual e aumentada "não está muito adiantado, mas no caminho certo". A Meta segue apostando nessas tecnologias para o futuro, apesar das dificuldades recentes.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Tecnologia