Internet

Novas funcionalidades de privacidade: Silenciar chamadas desconhecidas e Verificação de Privacidade



Proteger a privacidade das suas mensagens continua sendo o principal objetivo por trás do que estamos construindo no WhatsApp. Embora a criptografia de ponta a ponta seja a base para garantir que suas chamadas e mensagens estejam seguras, continuamos adicionando ainda mais camadas de privacidade, incluindo o Bloqueio de conversa, recentemente lançado para proteger conversas confidenciais com uma senha, Mensagens temporárias, que desaparecem, bloqueio de capturas de tela para Visualização única e a capacidade de manter privada sua presença online.

Hoje, estamos ansiosos para adicionar duas novas atualizações a essa lista crescente: Silenciar números desconhecidos e Verificação de Privacidade, que já estão disponíveis para os usuários.

O recurso Silenciar números desconhecidos foi projetado para dar a você mais privacidade e controle sobre suas chamadas recebidas. Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção. Essas chamadas não farão seu telefone tocar, mas estarão visíveis na sua lista de chamadas, caso tenha recebido uma ligação de alguém importante.

Para divulgar a notícia, estamos apresentando a Verificação de Privacidade, a fim de garantir que todos conheçam as opções de proteção no WhatsApp.

Esse recurso de instruções aborda configurações de privacidade importantes para ajudar você a escolher o nível certo de proteção, tudo em um só lugar. A opção "Iniciar verificação", nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais.

Proteger a sua comunicação privada é importante porque sabemos que as pessoas precisam de um lugar seguro para se comunicar. Estamos levando essa mensagem para o mundo todo com o intuito de ajudar a comunicar a importância desse assunto de novas maneiras. A partir desta semana, estamos incentivando as pessoas a enviar mensagens privadas para outras de forma segura, a fim de que amigos e entes queridos saibam que têm um espaço protegido para conversas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Internet