Internet

Pesquisa por voz no Google Maps fica mais rápida



O Google Maps para Android está lançando uma nova experiência de entrada de voz alimentada pelo Google Assistant.

A nova interface substitui o “Speech Services”, um componente usado por muitos aplicativos Android para entrada de voz que estava obsoleto em termos de funcionalidade e interface.

A nova interface apresenta atalhos para pesquisa de restaurantes, postos de gasolina e categorias semelhantes, e a pesquisa de voz é muito mais rápida, com feedback visual.

A atualização para a entrada de voz no Google Maps parece ser um update do servidor e está sendo mostrada na versão 11.90 mais recente do aplicativo para Android.

A nova experiência de entrada de voz é alimentada pelo Google Assistant e apresenta um novo cartão que ocupa a maior parte da tela com atalhos para buscas rápidas, além de oferecer uma pesquisa de voz mais rápida e precisa.

A atualização para a entrada de voz no Google Maps é uma melhoria bem-vinda, já que a interface anterior era lenta e menos precisa em comparação com as últimas ofertas do Google.

A nova experiência de entrada de voz deve tornar a pesquisa no Google Maps mais fácil e rápida, especialmente quando se está dirigindo ou não é possível usar as mãos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Internet