Tecnologia

Zoom Investe em Parcerias de IA para Inovar em Videoconferência



A Zoom, líder em soluções de videoconferência e colaboração, anunciou recentemente uma parceria com a empresa de IA Anthropic para utilizar seu chatbot Claude na plataforma Zoom. Essa é mais uma iniciativa da empresa em adotar a inteligência artificial generativa para aprimorar seus produtos.

Parceria com Anthropic para Usar Claude

O anúncio da parceria com a Anthropic vem logo após um acordo firmado anteriormente pela Zoom com a OpenAI em março. A nova diretora de produtos da Zoom, Smita Hashim, afirma que a empresa está adotando uma abordagem "federada" de IA, na qual pode integrar diferentes modelos conforme o panorama da área se desenvolva rapidamente.

O chatbot Claude, que utiliza IA constitucional para maior segurança e controle, será incorporado inicialmente ao Contact Center da Zoom. Isso ajudará a aprimorar o atendimento ao cliente com respostas mais precisas e a limitar equívocos.

"Queremos começar nosso trabalho com a Anthropic no Contact Center e trazer algumas funcionalidades ao mercado. A abordagem da IA constitucional será útil para respostas mais prescritivas e baseadas em regras", explicou Hashim.

Uso do Claude Será Expandido

Embora ainda não haja uma data definida, a Zoom pretende expandir o uso do Claude para outros produtos no futuro. A empresa continuará explorando modelos open source emergentes, além de aprofundar as parcerias com Anthropic e OpenAI.

O anúncio da parceria veio junto com um investimento não revelado do braço de ventures da Zoom, o Zoom Ventures, na Anthropic. Isso faz parte dos termos do acordo entre as empresas.

Zoom Quer Liderança em IA para Videoconferência

As recém anunciadas parcerias destacam o foco estratégico da Zoom em investir em empresas e modelos de IA generativa. O objetivo é incorporar mais recursos de ponta movidos a IA na suíte de produtos Zoom.

À medida que tecnologias como o ChatGPT capturam a atenção do público, a Zoom busca se posicionar como líder em inovação em videoconferência e soluções de colaboração. As parcerias com líderes em IA como Anthropic e OpenAI serão essenciais para esse propósito.

Com novas funcionalidades alimentadas por IA, a Zoom espera entregar experiências ainda mais intuitivas e produtivas para usuários empresariais e consumidores. Isso deve ajudar a empresa a se destacar em um setor cada vez mais competitivo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Tecnologia